11 de setembro de 2013

My best friend

Quando soube que estava grávida a primeira coisa que fiz foi marcar uma consulta num ginecologista/obstetra (a este só lá fui mesmo daquela vez, porra que o homem não era bom da cabeça) e a segunda, foi comprar o creme gordo Barral. Tenho pavor a estrias. Eu tenho estrias fininhas - são de crescimento - que me acompanham já desde os meus 18 anos, mas nunca aumentaram, nada, estão sempre na mesma e mal se notam e só de pensar nisso ia-me dando uma coisinha má.


Este foi o que comprei. É extremamente gorduroso e deixa a pele a colar o que não é nada agradável quando, por exemplo, se vai sair de casa. É indicado para a hidratação localizada de zonas muito secas, irritação e descamação da pele sensível, desidratação solar e prevenção de estrias. Não é mau, mas como deixa a pele a colar, aplicar numa zona tão grande acaba por ser desagradável. Custa cerca de €17 e pode ser encontrado nos híper ou super mercados.

Mas, para contentamento das futuras mamãs, a nova fórmula, com óleo de amêndoas doces, foi desenvolvida em especifico para prevenir as estrias durante e após a gravidez. Comecei a usar na segunda-feira e estou mais do que satisfeita. Não deixa a pele gordurosa, espalha-se com facilidade e tem um cheiro maravilhoso, ao contrario do outro que tem um cheiro estranho que eu detesto. Além disso, tem uma embalagem bem mais gira. Custa cerca de €22 e compra-se nas farmácias ou parafarmácias.
 
Já fiz a minha escolha. É mais caro, é certo, mas compensa e muito a diferença. Este vai ser o meu melhor amigo nos próximos meses. Mas, como a minha obstetra diz: se no meu código genético tiver  tendência para estrias, não as posso impedir. Mas pelo menos fico com a consciência tranquila, pois fiz de tudo para tentar contrariar este maldito código genético.
 
S@ndra
 

1 comentário:

  1. Vai experimentando tudo que quando chegar a minha vez é mais fácil de escolher :-)

    ResponderEliminar