16 de setembro de 2013

Menina ou Menino? Eis a questão...

A ansiedade de saber o sexo do bebe é comum a qualquer casal. Sei que muitas pessoas optam por não saber o sexo antes do parto para que a surpresa seja maior. Eu não aguento.
Na ultima ecografia a médica frisou várias vez que lhe parecia uma menina. Fiquei contente, muito contente. Confesso que o meu sonho sempre foi uma menina. Não tenho nada contra os meninos e ficava contente na mesma, mas a menina é o sonho de sempre (sem falsos moralismos, que disso está o mundo cheio). No entanto, mesmo com a previsão da médica, ainda não está confirmado e tudo pode mudar.
 
Eu, que não aguento tanta curiosidade, fui fazer 2 testes, não testados cientificamente, mas quero lá saber, quero é que me digam alguma coisa.
 
Ora então, o primeiro teste consiste na soma da idade com que engravidamos com o número equivalente ao mês que o bebé vais nascer. Se for par é menina, se for impar é menino.
 
27+3 =30 é par, dá menina.
 
O segundo teste é baseado na tabela chinesa para saber o sexo do bebé.
 
1) Primeiro descobrimos a nossa idade lunar, que corresponde à idade quando engravidamos +1, desde que não se tenha nascido em Janeiro ou Fevereiro.
2) Saber em que mês se engravidou e verificar na tabela abaixo. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.

 
Eu tenho 27 anos e nasci em Novembro:  27+1 = 28 engravidei no mês de Junho, verificando a tabela acima dá.... menino.
 
Hã?!
 
S@ndra

Sem comentários:

Enviar um comentário