8 de outubro de 2012

Mais um ano académico

Adoro toda a logística que envolve o regresso às aulas. Como tal, durante esta semana tenho em mãos a tarefa de organizar os materiais de estudo que os professores vão disponibilizando.
Para começar, tenho de organizar a bibliografia de cada unidade curricular e elaborar o respetivo plano de estudo, em seguida, tenho de pesquisar sobre a bibliografia de leitura obrigatória necessária para completar os recursos já disponiblizados e, em último, começar a imprimir a papelada.
Em termos de material escolar, este ano vou optar por comprar apenas um caderno para fazer um ou outro apontamento, já que no ano anterior mal os usei e, o resto, como os lápis, as canetas, os marcadores, as capas, etc., vou comprando à medida que precisar.
 
É sempre entusiasmante este início, mas depressa a coisa começa a esmorecer (principalmente quando os trabalhos começam apertar). É uma fase de altos e baixo, por vezes têm-se toda a determinação possível, outras vezes apetece deitar tudo a perder. Por isso é importante ter ao nosso lado as pessoas certas, aquelas que nos dão a força de que precisamos para não desistir! :)
 
Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário