21 de abril de 2013

Um GRANDE dilema

Por razões várias o meu percurso académico foi inverso à maioria dos estudantes. Tive que optar por uma carreira profissional em detrimento do ensino universitário. Decorridos 6 anos a trabalhar numa empresa de TI ingressei, finalmente, no ensino superior.  Neste momento frequento o 2º ano do curso de Marketing como já devem ter reparado, ou não ;-)
 
7 anos volvidos a trabalhar na tal empresa, curiosamente no departamento de marketing, o inesperado surgiu: fechou e fiquei desempregada. Estou nesta situação à quase seis meses e cada vez me sinto pior. Ter que decidir se continuo a estudar ou se arranjo um emprego é algo que me entristece profundamente. Ninguém, nem nenhuma empresa, pelo menos com as que me tenho deparado, dá emprego a um estudante que tem de faltar para ir às aulas e aos exames sem perda de remuneração.
 
Pensar que posso ter que abdicar do meu curso, que me preenche e me deixa muito orgulhosa, para conseguir arranjar trabalho, provoca-me calafrios e uma infelicidade sem limites. Para (sobre)viver e estudar preciso de dinheiro é um facto, mas sem o meu curso a minha vida não será a mesma.
 
Estou como um burro no meio da ponte.

Sandra

Sem comentários:

Enviar um comentário